

musicalização para bebês
Um processo de educação musical sistematizado e pensado para potencializar o desenvolvimento da criança, não somente na esfera musical mas também no desenvolvimento motor, fonético, emocional, etc.
O trabalho tem como base o mundo sensorial do bebê, estimulando os sentidos da audição, fala, tato,visão e paladar, além de trabalhar a percepção rítmica, espacial e gestual da criança. As aulas também permitem que a partir de experiências musicais pais e filhos brinquem e fortaleçam laços afetivos.
A música é uma ferramenta para o desenvolvimento memória, concentração, respeito ao próximo e facilidade de socialização. Ao escutar diferentes sons de brinquedos, objetos e instrumentos musicais, o bebê amplia a sua capacidade de observar, descobrir e se relacionar. O contato com diferentes canções também é uma ferramenta para o desenvolvimento da fala e ampliação de vocabulário.

E como são as aulas?
Encontros semanais com duração de 50 minutos para até 10 bebês. As aulas não tem um endereço fixo, podem acontecer, no seu condomínio, escola, praça ou qualquer lugar que tenha tenha um grupo de crianças reunidas.
O trabalho tem como premissa “Repetir com novidades”. As aulas são baseadas em temas quinzenais sob os quais as atividades são planejadas. Uma mesma música pode ser cantada em mais de uma aula, porém com uma atividade diferente.
Durante as aulas, os bebês têm acesso a brinquedos educativos e instrumentos musicais anatômicos próprios para a idade, que facilitarão a identificação dos primeiros comandos de rotina como pegar, largar, soprar, compartilhar e guardar os brinquedos e instrumentos propostos nas atividades. No repertório, canções que estimulam desenvolvimento motor, conhecimento de si e do mundo ao redor.

